Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2016

Extremismo

Oii gente, tudo bem com vocês?
Estou com tantos posts acumulados porque não tive tempo de postar, que chega dar uma raiva -,-
Mas agora vim deixar um link muito interessante de uma matéria pra vocês!
De acordo com a última postagem do blog (Amor próprio, você já leu né) kkkkkk
Vim falar brevemente sobre EXTREMISMO. De acordo com a Wikipédia; Extremismo: substantivo masculino. forma de pensamento político que preconiza soluções extremas (radicais, revolucionárias) para os problemas sociais.
Já ouviu falar que tudo em excesso faz mal? Levar as coisas ao extremo pode causar danos, e etc; justamente.
Como falei sobre alimentação no último post me deparei com essa matéria logo em seguida, que está falando do "mal disfarçado de bem" ou o "mal do século".

Amor próprio....

Imagem
Oii gente, tudo bem? Vamos hoje de uma história real que aconteceu comigo há poucos dias...
Em uma conversa com uma nova amiga, falando da vida pra nos conhecermos melhor ela me fez a seguinte pergunta:
Amiga: - Sthéfane, você estuda? Sthéfane: - Não, tranquei a Faculdade mas tenho a intenção de voltar em breve. Ok............
No dia seguinte estávamos nós novamente em outra conversa e eu comentei com ela que hoje todo mundo faz academia menos eu; e quando eu menos espero ela me diz algo que ficou marcado: - Nossa Sthéfane, você não estuda, não malha, não faz nada da vida, você não tem amor próprio!
E isso foi como um tapa na minha cara, no mesmo momento me veio muitas coisas na cabeça, eu fiquei pensando varias coisas ao mesmo tempo, tava acontecendo um furacão na minha cabeça, e eu pensava; gente eu faço tanta coisa, sou esposa, dona de casa, filha, faço célula, tenho meus compromissos com a obra de Deus, eu me amo, me cuido sim, sou vaidosa, amo maquiagem, já fiz até um curso, pretendo fa…

Agradeça!

Imagem
Oiii gente, tudo bem?
Você já parou pra pensar se você acordasse apenas com o que você agradeceu no dia anterior?
Intrigante essa frase né! Pois então é sobre isso que vamos falar hoje, agradecimento. Você tem o costume de agradecer pelas pequenas coisas da vida? Como ter uma cama para dormir, comida para comer, ter um emprego, ter uma família e etc.
Faça um teste e agradeça, dias atras quando arranquei meus dentes sisos, eu arranquei um de cada vez, e em todas as extrações eu estava comendo no mesmo dia, com pouca dor mas de boa, e ai o último dente que eu arranquei eu senti dor para os quatro, e não consegui comer, daí eu agradeci, agradeci á Deus porque eu tinha condições de comer, sabia que aquela dor era passageira ( e graças a Deus foi rsrs) e fiquei pensando quantas pessoas no mundo estão doentes, em estado de vegetação e não tem condições de comer, de mastigar, dependem de aparelhos para se alimentar. E cheguei a conclusão que sempre tenho que agradecer, independente da circunstân…

Meta do mês - JULHO

Imagem
FELICIDADE! COMEÇAR O POST DIFERENTE HOJE :)
Estou muito empolgada com a meta deste mês, Oiiii gente, tudo bem?
Pequenos momentos nos fazem tão bem e às vezes não paramos para dar o devido valor. #365diasfelizes

Eu acompanho o blog MULHER DE 30 há muiiiito tempo, é um blog de tirinhas voltado ao público feminino, muito bom! E essa semana no facebook ela a dona do blog postou no facebook um "desafio" de valorizarmos as pequenas coisas do dia a dia, e eu peguei essa ideia, pois essa questão de gratidão pelas coisas simples tem martelado há um tempo na minha cabeça, então estou postando no meu Snapchat: sthefanearaujobtodos os dias, colocando essas simples coisas em prática. Vou deixar aqui embaixo alguns que eu já fiz, para vocês fazerem tambem, e é claro que eu estou "adaptando" eles de acordo com minha preferência, mas tudo dentro do mesmo contexto :)





















E quero desfiar a todos vocês a seguirem isso, e pra começar vamos fazer uma lista;